segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Guia de viagem: Buenos Aires e Montevidéu



Oiii gente tudo bem?? Quanto tempo...enfim eu estava de viagem com meu marido, e voltei ontem...Para os que não sabiam fui para Buenos Aires e Montevidéu. Não estou aqui para fazer apologia sobre compras e viagem. Sei que é um tema que você provavelmente irá encontrar em vários blogs, youtube e sites. Quis postar bem sucintamente minha experiência que foi bem bacana, e gostaria de compartilhar com vocês. Quem não estiver interessado, só clicar ali no X no canto direito rsrsrsr...

Bom ficamos cerca de 4 dias em cada cidade, e acredito que seja suficiente em ambas, para conhecer os principais pontos turísticos. Recomendo a você que se puder tirar de férias esta quantia de dias, será muito proveitoso.
Nosso inseparável parceiro foram os mapas que os hotéis disponibilizam. Como as cidades tem um tamanho, que você consegue se localizar muito bem, este item é muito importante. Outra coisa, que pode estar inclusa ou não no seu pacote de viagem é o City Tour. Fizemos um excelente nas cidades e com eles, você vê os principais pontos, seus locais, acesso e a história da cidade. Afinal viagem é cultura, e algo que não esqueceremos jamais.
Pesquisar sempre a previsão de tempo do local..para não ter imprevistos com roupas... talvez em algum local você compre o que lhe falta, mas em outros pode não compensar então isso é algo que deve ser visto.
Nesses dois locais a língua não foi problema. Em Buenos os habitantes falam mais o castelhano, e em Monte costuma -se  mais ouvir o espanhol. Ambos bem parecidos com palavras bem diferentes mas com um esforço você se vira muito bem. Pelo menos para nós aqui da América do Sul. Se você já vier de outros locais, um dicionário resolve seu problema, principalmente para locomoção e refeições, onde nem em todos os locais os cardápios são bilíngues.
Resumindo, senão este post será imenso..Buenos Aires na minha opinião, está mais parecida com o estilo de vida que eu levo. Por exemplo a avenida Corrientes, é uma avenida onde se encontra cafés,bares, livrarias e até cabeleireiros 24 hrs...a rua está sempre movimentada e a cidade provém de metrôs.Montevidéu, apesar dos horários de pico, é uma cidade mais tranquila, de belas paisagens de suas prais e Hamblas, onde as pessoas todos os dias em sua orla, praticam esportes, caminhadas...os Uruguaios tem um estilo de vida mais saudável me pareceu.
Mas quem gosta de uma boa carne, ambas as cidades estão bem providas de bom restaurantes para todos os gostos, cervejas locais (recomendo Quilmes e Patricia)e claro um bom vinho!
Uma coisa que me encantou muito foi que em Buenos Aires os Argentinos amam cachorros..eles pagam até cuidadores para caminhar com seus cães e por incrível que pareça pelo menos desta vez eu não vi nenhum cão na rua...emocionante.
Em Montevidéu o povo é mais receptivo e caloroso com brasileiros..talvez até pela proximidade. 
Couro, é o forte de ambos, lá pelo que pude notar é o que mais compensa comprar, vale o investimento pela qualidade e até pelo preço. (outras coisas deixe para o free shop)
Uma coisa que eu adorei nas duas cidades, é que nos mercados encontra- se de tudo inclusive brinquedos e a perfumaria, com cosméticos e maquiagens é bem servida. Praticamente em toda perfumaria/farmácia você encontra perfumes à venda e cosméticos de marcas importadas.
Há e apesar do famoso alfajor Argentino Havana, em todas as docerias e mercados, você encontra o produto de ótima qualidade e de preço mais acessível.
A cafeteria Fredo também tem nas duas cidades, e o preço dos sorvetes achei mais em conta.
Todos os locais tem calefação, isso é ótimo pois no frio ajuda muito, você só sente mesmo nas ruas.

Amei a viagem em todos os aspectos: culinários, compras, passeios e principalmente cultura....e o Tango...ah o tango estou apaixonada...não deixem de ir a uma casa de show de tango!!!
Vou postar algumas fotos e acredito que por elas vocês consigam captar um poquinho do meu sentimento, são muitassss não tem como colocar todas...
Dúvidas e sugestões deixem nos comentários e não esqueçam de acompanhar o Universo Femina.


Casa Rosada - Buenos Aires

Um belo exemplar da carne Argentina

                                                           Sr. Tango...inesquecível show de tango


Famosa empanada (eles amam presunto- jamón)

Vista da Hambla...inexplicável (Montevidéu)

Arquitetura européia..em ambas a cidade o planejamento das ruas é algo que deve-se apreciar.

São tantas imagens...tantos sentimentos...não tem como postar tudo...Espero que tenham gostado deste breve resumo..estou à disposição para qualquer informação!

Grande abraço

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *